A executiva da Juventude do Partido Ecológico Nacional JPEN/DF realizou seu primeiro encontro na quinta-feira (11), na sede da Câmara Arbitral no Distrito Federal (CADF) no SIA Trecho 03.
O encontro teve como tema principal a prospecção no sentido de construir uma estratégia tecnológica capaz de gerenciar e atender necessidades e demandas dos filiados do partido. O objetivo do projeto é criar uma coordenação única denominada “Rede Brasiliense de Jovens do PEN”, que terá a responsabilidade de coordenar projetos com ações voltadas ao desenvolvimento socioambiental e político junto à sociedade. Isto mostra, segundo a avaliação do presidente do JPEN-DF, que a juventude do partido, está preocupada com os rumos da política destinada aos jovens da nossa capital. Por esta razão, a executiva do JPEN-DF deseja propor com o apoio de seus militantes partidários, soluções no sentido de diminuir as diferenças sociais e criar oportunidades. Ao cabo do encontro foi fechada uma pauta positiva, tendo como meta emergencial, desenvolver projeto de modo a implementar atendimento as necessidades e demandas da juventude.
Participaram ainda da reunião, jovens líderes de vários seguimentos representativos da sociedade Brasiliense, interessados em participar do projeto. Isto prova, segundo o presidente do JPEN-DF Wenderson Monteiro, que tanto os parlamentares, quanto a juventude do JPEN, estão focados em fazer política com ética, responsabilidade social e ambiental.