MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalJustiça derruba greve

    Justiça derruba greve

    Na manhã da terça-feira (11/6), com cartazes e faixas com cobranças aos deputados da Câmara Legislativa (CLDF)  e ao Governo do Distrito Federal (GDF), os auxiliares e técnicos de enfermagem fizeram um protesto durante a assembleia, e depois seguiram para o Palácio do Buriti.

    O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) estimou que mais de 500 trabalhadores da categoria participaram do ato, que começou às 9h30.

    Entretanto, em liminar expedida na tarde desta sexta-feira (14/6), a desembargadora Maria Ivatônia determinou que os servidores cumpram a jornada de trabalho normalmente. Portanto, não haverá greve na próxima segunda.

    A magistrada  fixou em R$ 50 mil a multa diária, caso o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Distrito Federal descumpra a determinação judicial.

    “Há forte evidência de se cuidar de exercício abusivo do direito de greve nos termos do artigo 14 da Lei 7783, o que coloca em grave risco toda a população carente do Distrito Federal que necessita dos serviços da saúde pública, além de todo e qualquer cidadão eventualmente compelido a buscar esse serviço na hipótese de urgência e de emergência médica”, escreveu Maria Ivatônia.

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img