MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeBrasil"Jornalismo brasileiro" virou pilar de sustentação do regime

    “Jornalismo brasileiro” virou pilar de sustentação do regime

    Por Leandro Ruschel

     

    A prova definitiva de que a imprensa brasileira não passa de um órgão de propaganda do regime: Eduardo Tagliaferro, ex-chefe do órgão de censura da Justiça Eleitoral, vem fazendo denúncias gravíssimas sobre a atuação do ministro Moraes.

    Haveria hoje assunto de maior relevância do que este? Os Estados Unidos da América aplicam sanções ao ministro por violações de direitos humanos — estendendo inclusive punições ao próprio Brasil —, enquanto um ex-presidente e principal líder da oposição cumpre prisão domiciliar, proibido de se manifestar e prestes a ser julgado e condenado por um “golpe de estado” impossível.

    Mesmo diante desse cenário, NENHUM veículo da chamada grande “imprensa” considerou digno investigar as revelações de Tagliaferro, que vive exilado na Itália, com um pedido de extradição feito pela mesma autoridade que é alvo das suas denúncias. Ninguém quer entrevistá-lo — à exceção da Gazeta do Povo, da Revista Oeste e de alguns jornalistas independentes.

    O silêncio é ensurdecedor e comprova que o “jornalismo” brasileiro, salvo raríssimas exceções, deixou de cumprir sua função essencial e passou a atuar como verdadeiro pilar de sustentação do regime.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler