MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalIndicado de Sandra deu vaga no governo para filho de desembargador do...

    Indicado de Sandra deu vaga no governo para filho de desembargador do caso Netpub

    No placar de 12 a sete que salvou a deputada distrital Sandra Faraj (PR) de virar ré em um processo penal em pleno ano de eleições, foi contabilizado o voto do desembargador Roberval Belinati. O juíz de alto escalão defendeu que os documentos anexados aos autos não o faziam concluir que Sandra cometeu o crime de estelionato. Sandra e Roberval já tiveram as vidas cruzadas em 2016. O desembargador é pai de Roberlei Belinati, ex-chefe da assessoria Jurídico-Legislativa do gabinete da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, pasta onde a distrital tinha espaço para a indicação de aliados.

    Nomeação conjunta
    Roberlei Belinati foi nomeado em 12 de dezembro de 2016, indicado para o cargo por Marcelo Lima, então secretário de Justiça, indicado pelo governador Rodrigo Rollemberg e pela distrital Sandra Faraj. O ex-secretário chegou a analisar currículos, mas ficou com o do filho do desembargador. “Teve um chefe que ficou os primeiros meses, mas precisou sair e eu comentei que precisava de alguém. Me mandaram alguns currículos, analisei três e fiquei com o dele, mas não fiz relação com o sobrenome Belinati. Soubemos depois que era filho do desembargador”. A deputada disse à coluna que “não tem conhecimento do fato.”

    Desembargador não tem  vínculo político
    À coluna, Roberval Belinati afirmou que não mantêm relações – pessoal, profissional ou política – com a parlamentar. O desembargador disse ainda que o filho é advogado e nunca tratou com a distrital sobre o cargo, onde ficou pouco mais de três meses. “Ele foi convidado pelo advogado Élson Crisóstomo e não tem nenhum compromisso político ou social com a parlamentar. Foi nomeado pelo governador.

     

     

    Fonte: Coluna Do Alto da Torre/Jornal de Brasília

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler