MAIS
    HomeDistrito FederalGoverno recua sobre mudanças no SLU

    Governo recua sobre mudanças no SLU

    O GDF não vai mais tirar atribuições do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e passá-las à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Esta foi a novidade informada aos trabalhadores que lotaram o auditório da Câmara Legislativa nesta segunda-feira (15) para audiência pública sobre a Estruturação da Carreira dos Servidores do SLU.

    A intenção do governo era realizar Parceria Público-Privada para que uma empresa planejasse, executasse e operasse atividades como varrição, coleta e transporte do lixo. Líder do PSD na Câmara Legislativa, a deputada Eliana Pedrosa (PSD) lembrou a existência da Lei 4.518/2010, que fala sobre finalidade, competências e reestruturação administrativa do SLU. “Não há outra possibilidade de mudanças sem que seja enviado um novo Projeto de Lei para a Câmara Legislativa. E aqui na Casa vamos debater e fazer o que for melhor para os funcionários do SLU”, afirmou Eliana.

     

    O funcionário Ivan Rezende lembrou que a categoria vem perdendo direito há anos e que, por isso, não pode aceitar novas mudanças sem amplo debate. “Muitos já perderam até adicional por insalubridade. Outros precisam ter o complemento do salário mínimo em seus contracheques. Precisamos de atenção e valorização”, cobrou.

     

    Durante o debate, a líder do governo na Câmara, deputada Arlete Sampaio (PT), informou que o governo desistiu da ideia de tirar atribuições do SLU. Agora, Eliana e outros parlamentares vão trabalhar pela reestruturação da carreira dos funcionários do SLU. “Valorizar a carreira pública é o caminho”, disse a deputada.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler