Comentário
Para ganhar a eleição, ele prometeu muito e afirmou que sabia o que deveria ser feito. Também disse que o “problema do GDF não era dinheiro, mas sim, gestão”. No programa eleitoral, em 2010, conseguiu convencer muita gente de que sabia “exatamente o que fazer para resolver a questão da Saúde Pública”. Além de piorar o que funcionava bem – no caso, o Hospital de Santa Maria – , o agora governador Agnelo Queiroz (PT) ainda não resolveu graves questões que envolvem Saúde, Transporte, Educação e Segurança Pública. Aliás, enquanto a população do DF tem pressa, Agnelo foi à Argentina (e ainda não disse o que por lá fez de fato) e lá se vão quase quinze dias sem conseguir nomear o novo secretário de Segurança Pública.
Quando foi diretor do hospital do Gama, algum tempo depois foi considerado péssimo gestor. Aliás, o médico Agnelo nunca gostou realmente do ambiente hospitalar. Prefere o ambiente dos gabinetes políticos. Talvez seja por isso mesmo que não dê a devida atenção e agilidade que o caso requer. Enquanto o secretário de Saúde tenta dar agilidade na pasta, Agnelo e Paulo Tadeu complicam, atrapalham e pior: pensam que sabem o que fazem… E o povo, ó!!!
Dia desses, certo deputado distrital comentou que se pudesse, demitiria o amigo governador e o removeria junto com o ocupante da secretaria de Governo para a direção do Zoológico. Afinal, a dupla cuida melhor dos bichos. Já os pacientes que buscam atendimento na rede pública de Saúde no DF, continuam sofrendo principalmente com o descaso.

Enquanto pessoas sofrem e até morrem por falta de atendimento adequado, o governo do Novo Caminho parece não ter pressa. E pior do que a letargia de Agnelo, é a omissão do vice Filippelli. Mas em ano eleitoral ele aparecerá como o “salvador da pátria”…
Mas ainda há tempo, ou está sobrando votos para o PT/PMDB? Duvido!!!