MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalGestores do Hospital de Base participam de oficina de Matriz SWOT

    Gestores do Hospital de Base participam de oficina de Matriz SWOT

     
    Objetivo é trazer percepções acerca de pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades
    Por Bruno Laganá
     
    Fotos: Pollyana Cabral
     
    As equipes de gestores do Hospital de Base do Distrito Federal receberam na terça-feira (25) a visita da Superintendência de Qualidade e Melhoria Contínua de Processos para a realização de uma oficina de Matriz SWOT e Planejamento Estratégico do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF).
    Os colaboradores do HBDF foram reunidos para discutir, identificar e debater em grupo os pontos fortes e as fraquezas do Hospital e do Instituto, bem como analisar possíveis ameaças e identificar as oportunidades que irão ajudar a orientar a revisão do Planejamento Estratégico do IgesDF.
    O superintendente do Hospital de Base, Dr. Guilherme Porfírio, aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da oficina. “Com o Planejamento Estratégico será possível dar uma identidade mais forte ao Hospital, levantando a bandeira da Alta Complexidade”.
    O assessor técnico da SUMEC, Luiz Fillipe Rodrigues, orientou os participantes da oficina a respeito da revisão anual do Planejamento Estratégico quadriênio 2024-2027 e mostrou os resultados da pesquisa de percepção sobre o IgesDF realizada com todos os colaboradores do Instituto. “Essa pesquisa foi fundamental para entender os desafios para concretizar a nossa estratégia”, disse Luiz.
    Os presentes foram divididos em grupos para que fossem realizadas trocas de experiências e debates, ao mesmo tempo, em que faziam sugestões dentro das quatro opções da matriz.
    Ao final da oficina, o Dr. Guilherme agradeceu a dedicação e a participação de todos os gestores presentes na oficina. “Cada vez mais, vamos trabalhar os indicadores com vocês, trabalhar os métodos de gestão, análise crítica e desenvolver os planos de ação importantes para dirimir os problemas”, encerrou.
    O mesmo modelo de oficina já foi realizado com as equipes de gestores do Hospital Regional de Santa Maria e da Unidade Central de Administração (UCAD) e a programação prevê a realização de mais uma edição na próxima semana, agora com os gestores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img