MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalGestores das UPAs participam do Projeto Compliance em Foco

    Gestores das UPAs participam do Projeto Compliance em Foco

    Encontro serviu para reforçar o Programa de Integridade do Instituto e tirar dúvidas dos gestores
    Por Bruno Laganá
    Fotos por Davidyson Damasceno
    Os gestores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF participaram na sexta-feira (28) do “Compliance em Foco”, organizado pela Coordenação de Compliance e Governança do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). O principal objetivo foi reforçar a importância do Programa de Integridade do Instituto.
    O coordenador de Compliance e Governança do IgesDF, Eduardo Corrêa, falou sobre a importância do compromisso da liderança para o fortalecimento das melhores práticas de Integridade. “É imprescindível a participação de todos e um trabalho em conjunto para o fortalecimento contínuo do Programa de Integridade”, explicou.
    A coordenadora da Corregedoria do IgesDF, Vanessa Mascarenhas (foto no alto), falou sobre matéria disciplinar e escutou os principais problemas enfrentados pelos gestores nas unidades. “Eles precisam saber que há um suporte por parte da Corregedoria do Instituto para que eles possam trabalhar com eficácia”, explicou.
    Vanessa falou ainda que, no ano passado, foi iniciado o programa de capacitação em matéria disciplinar com os gestores das UPAS e da UCAD. “Em julho, vamos capacitar os gestores do Hospital Regional de Santa Maria”, adiantou.
    A coordenadora de Governança em Privacidade e Proteção de Dados do IgesDF, Bruna Cruz, também participou da ação e aproveitou para reforçar a importância dos gestores reforçarem aos colaboradores as normas de proteção da informação dos pacientes. Bruna deu dicas e ofereceu soluções para problemas enfrentados no dia-a-dia e ouviu relatos sobre as experiências dos gestores.
    O superintendente das UPAs, Francivaldo Soares, comemorou a realização do encontro. “A reunião foi muito importante para tirar as dúvidas dos gestores sobre questões relativas à gestão de pessoas, como trabalhar condutas pautadas na ética e na transparência e também sobre como lidar com exposições legais e prezar pela reputação do Instituto”, avaliou.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img