Na nota, o governo do DF afirma que Antônio Bento trabalha para Edson Sombra no jornal O Distrital, onde ocupa o cargo de Diretor Comercial. E que “nos últimos 15 dias o Sr. Antônio Bento procurou insistentemente o GDF, primeiro com o pedido de um encontro entre o jornalista Edson Sombra e o governador Arruda; e, a seguir, com pedido de patrocínio para o referido jornal. Todos os pedidos foram negados”.
Leia a nota à imprensa:
“Com relação ao noticiário envolvendo a prisão do Sr. Antônio Bento, na manhã de hoje, o GDF tem a esclarecer:
1. O jornalista Edson Sombra é intimo colaborador de Durval Barbosa, tendo-o assessorado durante as denúncias feitas contra o GDF.
2. O Sr. Antônio Bento trabalha para o jornalista Edson Sombra no jornal “O Distrital”, de propriedade deste, onde ocupa o cargo de Diretor Comercial.
3. Nos últimos 15 dias o Sr. Antônio Bento procurou insistentemente o GDF, primeiro com o pedido de um encontro entre o jornalista Edson Sombra e o governador Arruda; e, a seguir, com pedido de patrocínio para o referido jornal. Todos os pedidos foram negados.
4. O Sr. Antônio Bento é membro do Conselho Fiscal do Metrô, cargo para o qual foi indicado em 2007 pelo mesmo grupo de Durval Barbosa.
5. O nome de Antônio Bento constava do expediente no site do jornal “O Distrital” até as 12h46 de hoje. Causa estranheza o fato de o nome ter sido retirado do site, à tarde, em uma clara tentativa de ocultar o fato de ele ser empregado de Edson Sombra. (imagens do site em anexo).
6. Fica evidenciada mais uma tentativa de armação do grupo de Durval Barbosa para comprometer o GDF e turvar as investigações.
7. O GDF repudia as insinuações divulgadas e nega qualquer envolvimento com este lamentável episódio.”