O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), reuniu-se na tarde desta segunda (24) com integrantes da Mesa Diretora para tratar da situação dos gastos com pessoal da Casa. Conforme demonstrado em relatório, a despesa total com pessoal está em 1,58% da receita corrente líquida do Distrito Federal, estimada em pouco mais de R$ 11,4 bilhões. O limite prudencial da Câmara para esse tipo de despesa, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), é de 1,62%.
O relatório deve ser publicado no Diário da Câmara Legislativa (DCL) desta terça-feira (25) e seus números serão anunciados em café da manhã com todos os parlamentares às 9h de amanhã, na Presidência da Casa. Após a publicação do relatório, a Casa vai recorrer à Justiça para derrubar a liminar que impede a nomeação de novos servidores.
Para o presidente da Câmara, a liminar foi concedida de forma intempestiva: “Apesar de o Distrito Federal ter passado um ano difícil, com queda na arrecadação, não ultrapassamos o limite prudencial”.
Além de Patrício, estiveram presentes na reunião de ontem, o vice-presidente, Dr. Michel (PSL), e o primeiro-secretário, Raad Massouh (DEM).