A jovem estava desaparecida desde a manhã de sexta-feira (23/8), quando saiu para trabalhar. Um cozinheiro está preso suspeito de envolvimento no crime
A advogada Letícia Sousa Curado Melo, 26 anos, está morta. O corpo dela foi encontrado na tarde desta segunda-feira (26/8), confirmou ao Correio o marido dela, Kaio Fonseca Curado de Melo, 25 anos. Funcionária do Ministério da Educação (MEC), Letícia estava desaparecida desde a manhã de sexta-feira (23/8), quando saiu para trabalhar, por volta das 7h30, do bairro Arapoanga, em Planaltina, onde vivia com Kaio e o filho, de 3 anos.
Suspeito preso
Mais cedo, pela manhã, a Polícia Civil do Distrito Federal anunciou a prisão de um homem suspeito de participação no crime. O acusado é Marinesio dos Santos Olinto, 41 anos, um cozinheiro sem antecedentes criminais. Ele, a princípio, negou ter qualquer relação com o desaparecimento de Letícia. Mais tarde, no entanto, segundo os policiais, confessou ter assassinado a advogada, orientado por seus defensores.
Veja fotos de Letícia Curado Melo:

Mais vítimas
Após confessar o crime, Marinesio levou policiais até o local onde deixou o corpo da jovem, perto de uma estrada de Planaltina que leva ao Vale do Amanhecer. Ele também acabou confessando a morte da auxiliar de cozinha Genir Pereira de Sousa, 47 anos, em junho passado. Os dois crimes têm muitas semelhanças na forma como o assassino atuou.
Já na noite desta segunda-feira, uma terceira mulher foi à 31ª DP e reconheceu Marinesio como o homem que a atacou após oferecer carona a ela. Aos policiais, essa terceira vítima disse que sobreviveu porque conseguiu saltar do carro e correr. Para o delegado Fabrício Machado, o suspeito tem plena consciência dos seus atos e agiu com frieza quando foi interrogado, inclusive negando qualquer crime na primeira abordagem. O delegado pediu a prisão preventiva do acusado.
Galeria mostra os desdobramentos do caso:
