Na madrugada de 1º de outubro, depois de participar do debate da TV Globo entre os candidatos ao governo do Distrito Federal, o candidato Jofran Frejat (PR) disse em entrevista que:
“A mim ninguém aponta o dedo. Ninguém diz que estou envolvido nisso ou naquilo”.
Em 24 de setembro, em entrevista ao programa “DFTV”, também da TV Globo, Frejat já tinha dito frase semelhante:
“Ninguém aponta o dedo e diz: ‘Frejat está envolvido nessa irregularidade’. Nunca. Eu já fui cinco vezes deputado federal, quatro vezes secretário de Saúde, secretário-geral (do Ministério) da Previdência, ministro interino, e nunca ninguém apontou uma irregularidade na minha vida.”
Frejat não tem condenação judicial, mas o Ministério Público move contra ele quatro ações por improbidade administrativa no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Fonte: oglobo.globo.com/blogs/preto-no-branco