O Conselheiro do TCDF Renato Rainha soltou o seguinte torpedo no Face: “É preciso que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal investiguem e informem à população se realmente o ex-presidente (Lula) estava ou não envolvido com os escândalos de corrupção mencionados”.
Alguns ocupantes do Palácio do Buriti (inclusive o governador Agnelo Queiroz) torcem muito para que o conselheiro Renato Rainha seja eleito presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal na eleição que ocorrerá nesta terça (15). Entretanto, petistas de carteirinha não gostaram da opinião de Rainha em sua página no Facebook sobre o que realmente pensa acerca de Lula e Cia.
Agora, a torcida petista é contra a eleição de Rainha para presidir o TCDF. Conseguirá o conselheiro nomeado por Roriz manter o apoio do agora colega Paulo Tadeu (ex-secretário de Governo de Agnelo) para tentar se eleger presidente? E o governador Agnelo Queiroz, manterá apoio a Rainha?
Tá difícil…
Confira:
https://www.facebook.com/renato.rainha.9?ref=ts&fref=tsRenato Rainha
7 de janeiro próximo a Brasília
OMISSÃO : Passadas as festas de final de ano e concluído o julgamento do mensalão do PT pelo Supremo Tribunal Federal, entendo que outras duas ações precisam ser executadas com eficiência e rapidez. A primeira delas diz respeito à investigação que deve ser feita pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República sobre o envolvimento do ex-Presidente Lula nos escândalos criminosos que envolvem o mensalão do PT e a Sra. Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo. Em ambos os casos o ex- Presidente foi citado e existe indícios mais do que suficiente para o início das investigações. Ninguém , absolutamente ninguém, está acima da lei. A sociedade espera e cobra essas investigações. É preciso que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal investiguem e informem à população se realmente o ex-Presidente estava ou não envolvido com os escândalos de corrupção mencionados. Se não estiver, receberá um atestado de bons antecedentes. Mas, se estiver, deve ser punido exemplarmente, com rigor e rapidez. Outra ação diz respeito à Operação Caixa de Pandora. As inverstigações se arrastaram por muito tempo e o Ministério Público demorou sobremaneira para apresentar a denúncia no judiciário.Agora a bola está com o Superior Tribunal de Justiça, que deve tratar o caso com prioridade e julgar o processo o mais rápido possível. A sociedade do Distrito Federal exige que os responsáveis pelos desvios de recursos públicos sejam punidos com rigor e com agilidade. Vamos continuar acompanhando e cobrando.