Avisei aqui que vários deputados distritais estavam irritados com a postura centralizadora de alguns secretários e até com a inércia e falta de comando do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Um secretário disse que eu estava mentindo. Pois bem, a crise está instalada e a verdade na mesa e o secretário em apuros.
Nos bastidores corre o comentário que a presidente da Câmara Legislativa do DF, deputada Celina Leão (PDT), indiretamente mandou claro recado a Rollemberg: ou o governador fica com (e atende) os distritais e demite Helio Doyle, ou o governador fica com com o supersecretário e perde a base de sustentação política na CLDF, que já não anda lá essas coisas.
O ex-petista Doyle tem concentrado quase tudo em suas mãos (principalmente a publicidade) no governo do PSB, fato que tem contrariado muitos deputados. Isso sem falar que o Chefe da Casa Civil ainda mantém petistas no Palácio do Buriti.
Excesso de poder nas mãos de um único subalterno sem votos dá nisso: crise política entre o Executivo e o Legislativo. Enquanto isso, Rollemberg está mais perdido do que cego em tiroteio mas não tem coragem de cortar na carne para salvar seu governo que já começou pífio.
O clima esquentou!!!!
Fonte: Donny Silva