Existem mais de 100 candidatos evangélicos que sonham com a cadeira de deputado distrital. Entretanto, apenas seis tem base e condições reais de eleição. No Distrito Federal são mais de 600 mil evangélicos. Conheça os favoritos nesta eleição segundo pastores ouvidos pelo blog:
Sandra Faraj, administradora, empresária e pastora e candidata pelo PSDB, é irmã do pastor Fadi Faraj, da igreja Comunidade da Fé em Taguatinga norte. Há anos desenvolve trabalhos na área social no DF através de projetos da igreja.
Lilian Brunelli, psicóloga e pastora, irmã do ex-deputado distrital Júnior Brunelli, está filiada no PTdoB e tem a igreja Casa da Bênção, presidida pelo pai, apóstolo Doriel de Oliveira, como principal base eleitoral com mais de 100 filiais no Distrito Federal.
Bispo Renato é teólogo e advogado e presidente da igreja do Apocalipse, com sede na Ceilândia. É suplente de deputado distrital e obteve mais de 7 mil votos na última eleição. Está filiado ao PR e tem mais de 150 pequenas igrejas que apoiam sua candidatura.
Anderson Silva, servidor público, advogado e músico profissional, é membro da igreja Alfa Missionária no Guará. É autor do primeiro pedido de impeachment do então governador Arruda. É filiado ao PMDB e conta com quatro categorias de servidores públicos que apoiam sua candidatura.
Peniel Pacheco, pastor e radialista, ex-deputado distrital e ex-diretor do PROCON no governo de Arruda, é filiado ao PDT e tem o apoio de igrejas independentes e da igreja da Assembléia de Deus da L-2 Sul.
Benedito Domingos busca a reeleição pelo PP. É presidente da igreja Assembléia de Deus de Taguatinga norte. Já ocupou inúmeros cargos no GDF e já disputou praticamente todos os cargos políticos existentes no DF desde 1986. No governo de Arruda, assumiu a administração regional de Taguatinga e tem o apoio de empresários da cidade.