MAIS
    HomeDistrito FederalESCÂNDALO!!! Um lobista, uma líder de associação e um caso de extorsão

    ESCÂNDALO!!! Um lobista, uma líder de associação e um caso de extorsão

    Sorriso contido e olhar arisco, o lobista conhecido como Veloso é rápido no gatilho: após contar algumas vantagens, a exemplo de negócios bem-sucedidos, ele dá o lance. É tanto! Por mês, durante tal período, é tanto!

    Ele atira para tudo quanto é lado. Cria associações e institutos diversos. Nelas, o dinheiro entra melado e sai limpinho. O mais interessante é que parte das entidades faz negócios e a outra parte ingressa na Justiça para prejudicar os negócios dos outros.
    Mexe com agricultura e cultura ao mesmo tempo. É só retirar primeira parte da palavra. Ensinou a lição a uma amiga, com nome de cantora, aquela que pedia que se dançasse com ela uma dança de amor, mas sem tocá-la.

    Envolvida com falsificação de documentos, criou uma ONG de desenvolvimento social que faz de tudo um pouco, no papel: apoia atividades de lazer, cultura e arte, envolvendo clubes de cinema, literatura, eventos folclóricos e carnavalescos, meio ambiente, causa ecológica, organizações de apoio a serviços educacionais, proteção de minorias religiosas, étnicas e culturais, feministas, movimento LGBTQI+, associações de defesa do consumidor e fraternidades, sociedades protetoras de animais, clubes e diretórios estudantis e acadêmicos, associações de bairro, comunitárias, organizações de caridade e rotary clube. Faz tudo isso com uma pessoa só, numa sala que mal cabe um computador, em um dos trechos do SIA.

    A queda de duas cabeças coroadas na Secretaria de Saúde acendeu o sinal vermelho para o lobista Veloso e sua amiga líder de organização não-governamental. Ambos espalham que trabalham também com propaganda, menos bus-door.

    O jogo se revelou: o chefe ou a chefe que indicou caiu, o lobista ficou com o penico na mão, sem saber o que fazer. E agora? Será que a associação da amiga continuará com a denúncia falsa apresentada em órgão de fiscalização para intimidar o extorquido?

    O lobista continua espalhando que trabalha com saúde, educação, cultura, gráfica e borrifamento de plantação com herbicidas, e que nota de dinheiro só presta novinha e estalando.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img