Há pelo menos três meses que o governo de Agnelo Queiroz (PT) não paga fornecedores e principalmente prestadores de serviços com contratos nas Secretarias de Planejamento, Saúde e Educação, numa afronta ao direito contratual sem precedentes na história do Distrito Federal. Algumas empresas já recorreram até mesmo ao Judiciário na tentativa desesperada de receber.
Enquanto o caos está instalado e mais uma vez o governo do PT no DF demonstra incompetência e desprezo pelo bem público, adivinhe por onde anda o secretário de Fazenda do DF, Adonias Santiago? Simplesmente está de férias!!!
Enquanto isso, o secretário de Planejamento se desdobra para tentar fechar as contas e evitar problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que podem atrapalhar o sono e os sonhos de muitas autoridades do atual governo petista.
Por outro lado, se o GDF não pagar logo os fornecedores, o futuro governador do DF deverá pedir auditoria em todos os contratos firmados pelo governo de Agnelo nos últimos quatro anos. O cerco se fecha…
Caso os pagamentos não sejam feitos na próxima semana, empresas prestadoras de serviços prometem suspender os serviços, e aí o caos atingirá diretamente hospitais e escolas.
Cadê o poderoso Berger para botar ordem na casa? Absurdo total de um governo que sequer conseguiu ir para o segundo turno, mesmo com toda a poderosa máquina administrativa nas mãos.
A população não pode ser prejudicada pelo mal desempenho de seus gestores públicos, que irritados com o resultado das urnas, parecem querer punir a cidade com o descaso.
Fonte: Donny Silva
Fonte: Donny Silva