MAIS
    HomeNotasEMPRESAS BUSCAM FINANCIAMENTOS BANCÁRIOS PARA PAGAR TERCEIRIZADOS

    EMPRESAS BUSCAM FINANCIAMENTOS BANCÁRIOS PARA PAGAR TERCEIRIZADOS

     

    As empresas de terceirização de mão de obra e serviços que mantém contratos com o GDF começaram a pagar neste dia 31 de dezembro os salários atrasados, décimo terceiro e benefícios, dos funcionários. Embora o governo não tenha depositado nada dos recursos atrasados desde agosto passado e não tenha cumprido as promessas feitas em audiências no Ministério Público do Trabalho, os empresários, como os da Ipanema Serviços que terceiriza a limpeza em hospitais e escolas, foram buscar recursos em novos financiamentos bancários para evitar que seus funcionários entrassem o Ano Novo sem ceiae sem condições de comemorar.

     

    De acordo com o presidente do SEAC/DF – Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizáveis do Distrito Federal – Antônio Rabello, o esforço também está sendo feito como um voto de confiança ao novo governo que assume amanhã e já com uma herança grave de dívidas e compromissos não cumpridos pela gestão anterior. Os empresários querem garantir que o novo governador possa assumir sua gestão sem tumultos e maiores atribulações como greves e suspensão de serviços essenciais.

     

    Antônio Rabello salienta, no entanto, que a preocupação dos responsáveis pelas empresas de terceirização continua e que estão envolvidos agora na busca de formas para pagar a folha de dezembro. “Sem receber as faturas dos contratos com o GDF, como está acontecendo e todos tem conhecimento dos efeitos que essa irresponsabilidade do governo que está saindo tem causado, estamos descapitalizados. Não sabemos mais de onde tirar dinheiro para bancar mais essa despesa. A folha de dezembro acaba de ser fechada e ainda não há condições de ser bancada para pagarmos até o quinto dia útil de janeiro”, alerta Rabello.

     

     

    Fonte: SEAC-DF

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler