Por Leandro Ruschel
A carta do Departamento de Justiça dos EUA enviada ao gabinete do ministro Moraes expõe, de forma cristalina, o grau de DEGENERAÇÃO a que chegou o sistema de Justiça brasileiro.
O documento demonstra o desrespeito à soberania norte-americana na tentativa de censurar brasileiros que se encontram sob jurisdição dos EUA, chegando a exigir o bloqueio de perfis e a suspensão de monetização fora do território brasileiro.
O devido processo legal no Brasil já foi atropelado há muito tempo, desde a abertura do Inquérito das “Fake News”, que — nas palavras da então procuradora-geral — instaurou um verdadeiro tribunal de exceção: ministros que se colocam simultaneamente como vítimas, investigadores, acusadores e julgadores, situação frontalmente incompatível com os princípios universais de Justiça.
Os americanos deixam claro, contudo, que esse é um problema interno do Brasil e sequer está sendo questionado por eles. O que não tolerarão é a tentativa da Corte brasileira de censurar e perseguir politicamente pessoas que se encontram em solo americano.