MAIS
    HomeBrasilEm Brasília, mutreta na Câmara para resgatar mandato de deputado acusado de...

    Em Brasília, mutreta na Câmara para resgatar mandato de deputado acusado de receber propina

    Quando você acha que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia virou um sujeito sério, eis que novamente ele prova que continua o cínico de sempre e amigo de corruptos insaciáveis que fazem de tudo para se livrarem das garras da justiça.

    O site jornalístico O Antagonista revela hoje que, antes de a Câmara decidir derrubar o afastamento de Wilson Santiago, o novo relator do caso, Marcelo Ramos (PL), coordenou uma manobra que acabou sendo determinante para salvar o mandato do deputado do PTB acusado de receber propina.

    Os deputados criaram, na prática, uma nova regra para analisar o afastamento de parlamentares.

    Como registramos ontem aqui, em vez de exigir 257 votos para cancelar a suspensão, o plenário entendeu — por 407 a 5 votos — que a votação da maioria deveria ser para manter o afastamento.

    A diferença parece sutil, mas foi determinante: se a regra anterior fosse mantida, os 233 votos favoráveis a Wilson Santiago não teriam sido suficientes para livrá-lo da decisão de Celso de Mello.

    Os únicos deputados que votaram contra essa manobra foram: Capitão Wagner (Pros), Pastor Eurico (Patriota), André Janones (Avante), Junio Amaral (PSL) e Sargento Fahur (PSD).

     

    • Com informações de O Antagonista

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img