MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasELIANA PEDROSA LAMENTA MORTE DE JOSÉ ALENCAR

    ELIANA PEDROSA LAMENTA MORTE DE JOSÉ ALENCAR

    A deputada Eliana Pedrosa lamentou na tarde desta terça-feira (29) a morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar. Ele faleceu às 14h41 no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos. Os parlamentares fizeram um minuto de silêncio e dedicaram parte da sessão plenária da Câmara Legislativa do DF foi dedicada a discursos sobre a vida de Alencar.

    Nas palavras de Eliana, Alencar foi um grande líder político e mostrou muita força na luta contra a doença. “A nação sentirá muita essa perda. A maneira como ele encarou a doença é uma lição de vida que fica para todos nós”, afirmou a deputada.

    Sobre as batalhas travadas durante a vida pública, Eliana citou as constantes críticas aos altos juros praticados no Brasil. “Mesmo sendo vice-presidente, ele nunca se calou sobre a política de juros brasileira. É um exemplo de coragem de defender aquilo em que acredita”, disse.

    Último encontro

    Eliana recordou, ainda, o encontro que teve com Alencar em 2009, quando concedeu o título de cidadão honorário de Brasília ao oncologista Paulo Marcelo Gehm Hoff, que tratou do ex-vice-presidente. “Alencar teve conhecimento naquele dia do avanço de sua doença. E nós demos a ele a oportunidade de discursar sentado. Ele recusou a oferta e falou aos participantes em pé, mostrando muita força”, lembrou.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img