MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasELIANA PEDROSA DEBATE SITUAÇÃO DE HEMOFÍLICOS

    ELIANA PEDROSA DEBATE SITUAÇÃO DE HEMOFÍLICOS

    A recente mudança de procedimento na entrega de medicamentos para pacientes hemofílicos será debatida em audiência pública na Câmara Legislativa, na próxima segunda-feira (28), às 10h. A deputada Eliana Pedrosa, autora do pedido, esteve com o secretário-adjunto da Saúde, Elias Fernando Miziara, que garantiu a presença de toda a equipe da rede pública que trabalha com esses pacientes. A promotoria de Saúde do Ministério Público do DF também foi convidada para o encontro.

     

    Nas últimas semanas, pacientes hemofílicos realizaram várias manifestações em favor na manutenção do procedimento na entrega dos medicamentos, até então realizada no Hospital de Apoio de Brasília (HAB). A Secretaria de Saúde, por uma questão de armazenamento adequado dos produtos, passou a disponibilizá-los no Hemocentro de Brasília, que fica perto do HAB. A medida não agradou os pacientes.

    Eliana sugeriu a audiência para discutir e esclarecer como será feita a entrega dos medicamentos. Além disso, a deputada colocará em pauta a regulamentação da lei 3.801/2006, que prevê a instalação de alas na rede hospitalar pública e garantia de atendimento adequado aos portadores de hemofilia. “É preciso dar um tratamento digno a esses pacientes. Já precisam se deslocar de suas cidades para receber o medicamento e, ainda assim, estão vivendo incertezas por conta da mudança no procedimento. Temos de melhorar isso”, afirmou Eliana Pedrosa.

    A audiência pública ocorrerá no Plenário da Câmara Legislativa na segunda-feira (28), às 10h. Além de parlamentares, profissionais da saúde e promotores públicos, participarão do encontro os portadores de hemofilia.

    1 COMMENT

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img