MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalELEIÇÕES OAB/DF 2024: Os mesmos de sempre contra Gueiros?

    ELEIÇÕES OAB/DF 2024: Os mesmos de sempre contra Gueiros?

    Um dos principais críticos das atuais gestões da OAB nacional e da OAB do Distrito Federal, o advogado Everardo Gueiros tem sido atacado pelos adversários que não querem vê-lo na disputa eleitoral da Ordem em novembro

    Além das famigeradas “pesquisas” de opinião junto aos advogados do DF (que já não conseguem esconder mais para quem de fato trabalham), iniciou-se uma suja campanha capitaneada por velhos conhecidos e omissos indivíduos com estreitos laços com a esquerda, que tentam desesperadamente atingir a honra, o trabalho e a família de Gueiros.

    Para se ter ideia do esquema do establishment, a OAB/DF agendou para a próxima semana o julgamento de um procedimento ético-disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) contra Dayse Silva Gueiros, de 87 anos, mãe do advogado Everardo Gueiros e sócia de seu escritório.

    E vejam só: a súbita  abertura do processo foi motivada por uma representação feita pela OAB Nacional, que acusa o escritório de captação irregular de clientela. O processo, porém, voltou a tramitar em meio ao período pré-eleitoral da OAB, em que Everardo Gueiros é um dos possíveis nomes concorrentes à presidência da seccional.

    Everardo Gueiros se manifestou, afirmando que o processo contra ele e sua mãe faz parte de uma “perseguição política”. Ele classificou a acusação como “injusta” e disse que o caso será devidamente resolvido nos tribunais.

    “Com a chegada do período eleitoral da OAB, começam a surgir mentiras, perseguições e fake news. Já vivenciei situações semelhantes no passado, mas fez-se justiça, comprovando que nossa gestão foi uma das melhores da história da CAADF. Desta vez, a situação se agravou: além de me perseguirem, estão atacando também o meu escritório e até mesmo a minha mãe, uma senhora de 87 anos. Abriram um TED contra ela por captação irregular de clientela, uma acusação injusta que será resolvida nos tribunais. No desejo de vencer a qualquer custo, não respeitam nem um senhora dessa idade. Que vergonha! Nós somos pessoas dignas que lutam por ética e justiça, pilares que nos orientam a agir com integridade e respeito.”, afirmou Gueiros em suas redes sociais.

    O fato é que, no atual cenário político brasileiro, quem tem discurso firme e posicionamento contrário aos esquerdistas,  é ferozmente atacado por meio de diversas vias: extrema-imprensa, judiciário e até ataques pessoais e virtuais. Basta ver o que aconteceu recentemente com a cantora Jojô Todynho, que foi brutalmente atacada pelos esquerdistas após aparecer em foto com Michelle Bolsonaro. Mas Jojô agiu rápido e mandou a esquerda pro espaço e assumiu ser agora de direita. Resultado: em menos de 24 horas ganhou mais de cem mil novos seguidores em suas redes sociais e o carinho do povo que de fato trabalha e luta por um país melhor e democrático.

    O nome de Everardo Gueiros (Vevé) se tornou na esperança da classe por dias melhores, justos e com a volta do pleno respeito às prerrogativas constitucionais dos advogados. E como tem crescido bastante seu nome nos últimos meses para que dispute a presidência da OAB/DF, os adversários resolveram se unir com setores da OAB nacional para tentar tirá-lo da disputa em novembro.

    A questão é que Gueiros está igual a Bolsonaro: tem discurso, ideias, propostas, e ainda tem apoio orgânico e digital, ou seja: existem razões de sobra para incomodar alguns que ainda se acham os donos da OAB.

    Os tempos são outros e a omissão de alguns atuais mandatários da OAB  resultará inevitavelmente na derrota em novembro. E quanto mais os adversários batem em Gueiros, mais ele cresce, porque boa parte da advocacia já está com ele, devido aos seus sérios e éticos posicionamentos públicos na defesa da classe.

    O fato é que haverá mesmo uma grande renovação na OAB/DF, porque boa parte da classe já não confia mais nos mesmos de sempre que têm se revezado no comando da Ordem ao longo dos últimos 20 anos. Atualmente, são 51.408 advogados regularmente inscritos.

    Gueiros representa o novo. Afinal de contas, advogados ouvidos pela redação afirmaram que não querem mais “os mesmos de sempre”. Eles querem mudanças!

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img