Três candidatos a deputado federal e três a deputado distrital, já mostram que tem muito dinheiro para gastar nestas eleições. Já oferecem vantagens aos seus cabos eleitorais, agora denominados “coordenadores”.
No Gama, um candidato a deputado distrital anda distribuindo dinheiro e vantagens para sua base eleitoral. Este mesmo candidato teve seu nome citado no relatório final da CPI do Narcotráfico.
O possível sucessor de um conhecido deputado federal também está tranquilo quanto ao caixa de campanha. E ainda tem aquele outro, filho de um conhecido empresário no DF, que faz farra com dinheiro.
E tem ainda aquele candidato a suplente de senador que adora pagar para ser eleito ( apesar de sempre ter ficado na suplência) que enfrenta dificuldades nestas eleições com o eleitor. Afinal, ninguém gosta de ter oportunidade de falar com o parlamentar apenas durante as campanhas eleitorais. Quando o tal político assume o mandato, simplesmente some…
O TRE, a Polícia Federal e o MPE estão de olho. afinal, gastam muito e o dinheiro não aparece nas contas dos candidatos.