Dossiê – CCJ do Senado convida secretário da Receita
Do G1
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (23) um convite para que o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, dê explicações sobre a supostas quebras de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e do candidato a vice pelo PV, Guilherme Leal.
O convite foi aprovado logo no início da sessão, quando o plenário estava esvaziado. Como convidado, Cartaxo não é obrigado a comparecer. Não há ainda data para a possível audiência.
A suspeita sobre a quebra de sigilo de Eduardo Jorge surgiu no meio do caso do suposto dossiê que estaria sendo preparado pela campanha de Dilma Rousseff (PT) contra o adversário José Serra (PSDB).
O próprio PT já solicitou que a Polícia Federal investigue o caso. Reportagem da Folha de São Paulo afirma que os dados sigilosos teriam saída da Receita Federal.
No caso de Leal, as informações seriam relativas a processos movidos pelo fisco contra a empresa da qual ele é sócio, a Natura.
Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a Natura briga com Estados e União para evitar o pagamento de R$ 1,2 bilhão em impostos, multas e honorários.
A direção da Natura confirmou os números apurados, mas informou que contesta todas as cobranças do fisco nas esferas judicial e administrativa.