Por Ricardo Ferreira
Nesta segunda-feira (19), durante encontro com o candidato ao GDF, Paulo Octávio e o jornalista Donny Silva, candidato a deputado distrital, o presidente do Sinatran-DF, Adjayme Melo relatou o cenário que atinge os agentes de trânsito na capital federal e a necessidade de valorização da categoria e do Detran-DF.
“Basta de paraquedistas na direção do Detran. É preciso que o GDF valorize os competentes agentes de trânsito e o Detran, que nos últimos anos virou pista de pouso de paraquedistas”, afirmou Melo.
Paulo Octávio ouviu atentamente e se propôs, eleito governador em 2 de outubro, valorizar a categoria dos agentes de trânsito e o próprio Detran. Ele gravou um vídeo onde firma compromisso com a categoria.
Para Donny Silva, que há tempos denuncia descasos envolvendo pessoas que nada entendem de trânsito que orbitam na direção do Detran disparou. “Quem deve estar no comando do Detran são pessoas que entendem de trânsito! A população do DF tem pago altíssimo preço e perdido a paciência com os péssimos serviços prestados pelo órgão, que desde que passou a ser apadrinhado por políticos, perdeu sua eficiência. E quem têm sofrido ataques e retaliações por tamanho desprezo do Buriti, são os agentes de trânsito, que diariamente lidam com motoristas, motociclistas e pedestres. A culpa não é do quadro do Detran. A culpa é de quem coloca no comando do Detran-DF pessoas que definitivamente nada entendem de trânsito. Deixem o Detran nas mãos de quem realmente entende de trânsito! É por isso que eu e Paulo Octávio firmamos o compromisso de lutar, uma vez eleitos, para que o Detran retorne para as mãos de quem realmente entende de trânsito. Basta de burocratas e aventureiros no Detran!”, resumiu.
Confira o vídeo: