Recentemente Lula assegurou que Geraldo Alckmin irá mesmo se filiar ao PSD para disputar a eleição como o seu vice.
Caso isso ocorra, o PSD de Kassab sofrerá dura derrota nas urnas nas eleições de outubro. Basta dar uma volta pelas ruas para ver que Lula só está em primeiro lugar nas pesquisas, porque o povo está mesmo com Bolsonaro.
Por onde passa, Bolsonaro reúne multidão, enquanto Lula, por onde passa (quando passa), só reúne meia dúzia.
No DF, onde Bolsonaro é favorito, ficará difícil para o PSD eleger deputado federal caso se una para apoiar a dobradinha Lula/Alckimin.
Kassab tem muita gratidão ao PT, e talvez isso explique porque pensa filiar Alkimin no PSD e colocá-lo como vice de Lula.
Kassab olha para o próprio umbigo e ignora a voz das ruas. Ele comete o mesmo erro de Roberto Jefferson, que ignorou Bolsonaro em 2018 e viu seu partido diminuir no Congresso Nacional.