Jornal da Comunidade
Votações retomadas. A Câmara Legislativa apreciou, na tarde de quinta-feira (7), cinco vetos do governador Agnelo Queiroz a projetos aprovados na Casa. Destaque para a derrubada do veto ao PL 483/2011, do deputado Benedito Domingos (PP), que determina a instalação de sistema de som nas salas de aula das escolas públicas do DF. A ideia é garantir que os professores usem microfones em suas aulas, reduzindo assim o grande número de problemas de voz verificados anualmente entre os docentes.
Foram mantidos três vetos a propostas de autoria de deputados distritais. Os PLs 110/2011, de autoria do deputado Chico Leite (PT), que determina à Administração Direta e Indireta do DF a publicação na internet dos pagamentos efetuados por meio de cheque ou transferência eletrônica; o PL 866/2008, do deputado Patrício (PT), que torna obrigatória a instalação de película protetora nos vidros da frota de ônibus do DF, e o PL 635/2011, de Agaciel Maia (PT), que inclui no calendário oficial do DF o dia do uso racional de motocicleta.
Os distritais também mantiveram em plenário o veto ao PL 828/2011, enviado pelo Poder Executivo, e que abre crédito especial à Lei Orçamentária Anual do DF no valor de
R$ 150 mil.