Deu na Folha.com
Dilma: maior potencial entre quem não viu propaganda
Menor audiência do horário eleitoral se deu entre pobres e menos escolarizados, faixas em que petista vai melhor
Dianteira da candidata governista sobre Serra é maior entre os 34% que viram programas gratuitos de rádio e TV
Uirá Machado
A parcela da população que ainda não assistiu aos programas eleitorais na TV representa 66% do eleitorado e é formada sobretudo pelos menos escolarizados e pelos mais pobres, segmentos em que a candidata Dilma Rousseff (PT) se sai melhor.
Segundo pesquisa Datafolha realizada na sexta, a petista tem vantagem ainda maior, de 24 pontos, sobre José Serra (PSDB) entre os 34% dos eleitores que viram a propaganda eleitoral gratuita.
Essa diferença mostra a consolidação do potencial de transferência de Lula para sua candidata, com a associação direta entre os dois feita pela propaganda eleitoral.
Assinante do jornal leia mais em Dilma tem o maior potencial entre quem não viu propaganda