MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasDILMA EVITA SE POSICIONAR EM 'CARTA AO POVO DE DEUS'

    DILMA EVITA SE POSICIONAR EM ‘CARTA AO POVO DE DEUS’

    Dilma evita se posicionar em ‘Carta ao povo de Deus’

    O Globo

    Disposta a tentar conquistar os votos dos cristãos, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, divulgou documento intitulado “Carta aberta ao povo de Deus”, no qual assume o compromisso de, se eleita, fazer da família o foco principal de seu governo.

    Embora faça referência a temas polêmicos como aborto e união estável, a candidata transfere ao Congresso a responsabilidade de decidir, “com equilíbrio”, sobre os temas, evitando se posicionar sobre eles.

    “Cabe ao Congresso Nacional a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis e outros temas relevantes, tanto para as minorias como para toda sociedade brasileira”, diz a candidata, em um dos trechos da carta, divulgada pelo comitê da candidata e postada nesta terça-feira pelo petista José Dirceu em seu blog.

    A carta é uma reação ao polêmico artigo em que o bispo de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzada Bergonzini , defendeu o boicote à candidatura de Dilma, por considerar que ela defende o aborto.

    Na carta, acompanhada de uma foto de Dilma sorridente, ela usa programas do governo Lula como prova de comprometimento com os menos favorecidos: “Os programas do governo Lula são uma forma de resgate dos valores da vida, da cidadania e da dignidade humana, valores universais que trazem em si a semente do evangelho”.

    A candidata destaca que “todas as igrejas, sem distinção, são importantes e necessárias” no projeto de apoio e resgate da família e que precisam da “mão amiga do Estado”, que facilite o acesso às políticas públicas para continuarem o trabalho social que realizam.

    Dilma se comprometeu a manter, se eleita, diálogo constante com as igrejas: “Quero construir esse diálogo com as instituições que têm sido os grandes amortecedores do sofrimento humano”.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img