Evento nacional promove democratização dos serviços de spas e aquece a economia do segmento, em um verdadeiro festival da beleza e bem-estar
Chega à capital federal mais uma edição do Spa Week Beleza & Bem-Estar, entre os dias 21 de setembro e 5 de outubro. O evento completa neste mês seu primeiro ano na cidade, sendo esta a 3ª edição, e já é um sucesso, incorporando-se no calendário de eventos do brasiliense. A iniciativa é realizada há 9 edições no país pela Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), com patrocínio da Dove, e movimenta o setor por onde passa. Além do Distrito Federal, participam ainda, simultaneamente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Bahia.
Durante duas semanas, diversos estabelecimentos oferecem terapias relaxantes e procedimentos estéticos corporais e faciais a um preço único e diferenciado, com desconto que varia de um mínimo de 20% e pode chegar a mais da metade do preço. Aqui no DF os serviços oferecidos pelos spas e clínicas de estética custam R$ 65. O presidente da ABC Spas, Gustavo Albanesi, explica que esta é uma estratégia para incentivar o consumo e democratizar os benefícios para a saúde e bem-estar físico e mental.
“O Spa Week tem conquistado novos públicos, incentivando o consumo deste tipo de serviço. Nossas pesquisas revelam que a cada edição cerca de 36% da clientela é composta de pessoas que vivenciam ali sua primeira experiência em um spa. Esperamos que cerca de mil pessoas usufruam do nosso festival do bem-estar no Distrito Federal, o que corresponde a um aumento de 15% em relação a última edição, que aconteceu em abril”, explica Albanesi.
O sucesso do evento no DF se reflete em números, pois nos dias em que o evento é realizado a demanda de serviços nos locais participantes cresce de uma forma geral, chegando a triplicar a clientela no período. Para se ter uma ideia, em uma quinzena normal a média são de 552 atendimentos realizados. Durante o Spa Week de abril, só os procedimentos que estão em promoção contabilizaram 809 procedimentos feitos, além de mais 1081 outras terapias que o spa oferece normalmente, num total de 1890 atendimentos.
Segundo a ABC Spas, Brasília está vivendo um momento próspero para o setor, principalmente no que diz respeito aos spas urbanos. Hoje, estão instalados na cidade cerca de 20 empreendimentos do gênero. Nesta edição, participam Aquamarine Day Spa, Blanc Spa, Clínica Lumines, Corporeum, Equilibriom Day Spa, Inti Estética e Nutrição, Life Spa, Onodera Estética e Spa & Cia, totalizando 09 estabelecimentos. Albanesi atribui ao poder aquisitivos dos brasilienses, além de ações como o Spa Week, que fomentam o mercado. “Às vezes cria-se a concepção que spa é um ambiente para emagrecimento ou ainda que os preços sejam altos ou mesmo que a prática seja um luxo, algo supérfluo. Mas hoje muitos males do corpo são fruto de uma rotina estressante e um momento relaxante pode significar muito. Sem contar a melhora da autoestima nos casos dos tratamentos estéticos”, conta.
Sobre o Spa Week
Realizado no Brasil desde 2009, o Spa Week chega à sua nona edição. Com patrocínio oficial de Dove – parceria existente desde o ano de 2011 – o evento se apresenta como a grande chance para os brasileiros incorporarem mais um hábito saudável em prol de uma vida com mais qualidade, oferecendo terapias e tratamentos com descontos em diversos estabelecimentos pelo país afora. Para saber mais, acesse:http://www.spaweek.com.br/
Sobre a ABC Spas
Criada em 2002, a Associação Brasileira de Clínicas e Spas, a ABC Spas, reúne alguns dos melhores e mais representativos estabelecimentos da área. Sob o comando de Gustavo Albanesi, que assumiu a presidência em 2010, a ABC Spas tem o intuito de unir os empreendimentos da indústria de Spas em torno de critérios definidos pela associação. Seus objetivos principais são, manter um padrão de qualidade; educar e informar o consumidor, a fim de que ele possa usufruir melhor das diversidades da indústria do bem estar e fomentar o desenvolvimento do mercado de spas no Brasil, para dar credibilidade e segurança ao processo de desenvolvimento do setor que ainda está por vir em toda sua plenitude.
Sobre a Dove
Dove chegou ao Brasil em 1992 e desde então trouxe inúmeras inovações ao mercado, como o famoso sabonete com ¼ de creme hidratante, antitranspirantes, loções hidratantes e produtos para cabelos em seu portfólio. A forte aceitação abriu a oportunidade para Dove ir além e se tornar a marca preferida e mais reconhecida em cuidados pessoais pelas consumidoras, com mais de três milhões de fãs na Fanpage brasileira. Dove foi a primeira marca a questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade, com o lançamento da campanha pela “Real Beleza”, em 2004. Fruto de uma pesquisa mundial, o estudo investigou como as mulheres encaravam sua beleza e reagiam à pressão dos padrões estabelecidos pela mídia. A pesquisa foi revisitada e ampliada e os resultados evidenciaram que a autoestima feminina e a troca de experiências sobre esse tema são o norte para as novas ações da marca.