MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalDetran fará controle de trânsito durante Funn Festival 2023 

    Detran fará controle de trânsito durante Funn Festival 2023 

     

    Evento começa nesta sexta-feira (12) e vai até 18 de junho, aos fins de semana, no estacionamento 9 do Parque da Cidade 

    Zélia Ferreira 

    A partir desta sexta-feira (12), acontecerá o Funn Festival 2023, na Praça das Fontes – estacionamento 9 do Parque da Cidade. Serão seis fins de semana seguidos de shows e outras atividades culturais para os mais diversos públicos, programados entre os dias 12 maio e 18 de junho.

    Em razão do evento, com público estimado em cinco mil pessoas por dia, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará controle do trânsito e alterações no tráfego de veículos no parque e adjacências durante todo o período de duração dos shows e demais atividades culturais previstas na programação, começando às 9h e finalizando por volta das 2h da madrugada.

    A expectativa dos organizadores é que o evento atraia cerca de cinco mil pessoas por dia e, por isso, o Detran fará policiamento ostensivo de trânsito, com foco na fluidez e segurança, buscando a preservação da incolumidade física das pessoas. Para isso, os agentes farão o controle em travessias de pedestres e montarão área de embarque e desembarque em frente ao estacionamento 9.

    Além disso, as equipes de policiamento e fiscalização de trânsito atuarão para coibir estacionamento em locais proibidos ou que prejudiquem a fluidez nas vias e a segurança nas proximidades do evento.  Vale destacar que os agentes também estarão atentos para que os condutores não conduzam veículos sob influência de álcool.

    Cronograma das ações de trânsito 

    12, 13 e 14/5/2023 (sexta, sábado e domingo) – das 9h às 2h

    19, 20 e 21/5/2023 (sexta, sábado e domingo) – das 9h às 2h

    26, 27 e 28/5/2023 (sexta, sábado e domingo) – das 9h às 2h

    2, 3 e 4/6/2023 (sexta, sábado e domingo) – das 9h às 2h

    7, 8, 9, 10 e 11/6/2023 (quarta, quinta, sexta, sábado e domingo) – das 9h às 2h

    16, 17 e 18/6/2023 (sexta, sábado e domingo) – das 9h às 2h

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler