Além de não estar licenciado desde 2017, veículo acumula em seu prontuário 466 flagrantes de irregularidades somando R$ 88 mil em débitos
Zélia Ferreira
Na tarde desta segunda-feira (4), os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal removeram, ao depósito de Taguatinga, mais um veículo com longa lista de infrações de trânsito em seu prontuário (466), sendo a maioria delas por excesso de velocidade e avanço de sinal.
O veículo Celta de cor prata já estava sendo monitorado pelas equipes do Detran e foi abordado na segunda entrada do Núcleo Bandeirante. Além de não licenciado desde 2017, os débitos acumulados totalizam R$ 88.433,61.
O objetivo do monitoramento é retirar das ruas veículos de condutores que cometem infração de trânsito de forma contumaz, gerando grande risco à segurança viária.
“Na maioria das vezes, o carro nem está no nome do condutor, o que o exime de responsabilidades deixando-o livre para agir de forma irresponsável no trânsito. Levando em consideração que a maioria das notificações registradas são de excesso de velocidade, esses veículos colocam em risco toda a sociedade, pela gravidade dos acidentes que podem gerar”, destaca o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias.