Segundo leilão de 2020 será exclusivamente pela internet
O segundo leilão de veículos de 2020, realizado pelo Detran-DF, acontecerá nos dias 30 e 31 de março, a partir das 9h, exclusivamente na modalidade online pelo site da Flexleilões https://www.flexleiloes.com.br/.
Ao todo, serão vendidos 1.200 veículos. Na segunda-feira (30), serão leiloados os 940 veículos classificados como sucatas. E na terça-feira (31), será a vez dos 260 automóveis e motocicletas classificados como conservados destinados à circulação.
Esta é a quarta vez que ocorre leilão pela internet, no entanto, este é o primeiro a ocorrer de forma totalmente online, como uma das medidas para enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional decorrentes do novo coronavírus (COVID-19).
Lances
Para participar da hasta pública pela internet, os interessados deverão realizar cadastro prévio no site do leiloeiro e encaminhar os documentos exigidos para habilitação, com antecedência mínima de 24h do início do leilão. Os lances poderão ser oferecidos a partir das 8h30 do dia 28 de março até a data do leilão.
Os lotes classificados como conservados podem ser adquiridos por pessoas físicas e jurídicas. Já aqueles classificados como sucatas são destinados apenas a empresas do ramo do comércio de peças usadas, sendo necessária a comprovação da atividade.
Visitação
A visitação aos lotes está mantida e ocorrerá nos dias 23 a 27 de março, das 8h30 às 17h30, em horário ininterrupto, nos locais abaixo:
– Lotes: 001 ao 125; 200 ao 520; – Pátio da Flexleilões, situado no STRC Sul, Trecho 02 Conjunto B Lote 02/03 (próximo ao Detran do SIA);
– Lotes: 1000 ao 1005 – Pátio da Polícia Rodoviária Federal na BR 040, KM 0 (Posto Alfa – Santa Maria/DF);
As fotos dos veículos selecionados estão disponíveis no site da Flexleilões. O Detran sugere que os interessados evitem a visita presencial.
Nos locais onde os veículos estarão expostos, é vedado o manuseio, experimentação e/ou retirada de peça.
Os proprietários de veículos constantes do edital têm até o dia 27 de março para regularizar a situação e evitar que o bem seja leiloado.