Já era esperada a piora do governo esquerdista que gasta muito, empobrece a população, destrói a economia, afugenta investidores e aterroriza o empresariado e até o Mei. O resultado não poderia ser outro para o lulismo que mente e vende um país que só existe na cabeça de Lula.
O levantamento da Genial Quaest, que ouviu 2.004 pessoas maiores de 16 anos entre os dias 27 e 31 de março, mostra que o presidente é reprovado por 56%, enquanto 41% da população aprova a gestão (que gestão?) e 3% não sabem ou não responderam. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Entre as regiões do país, segundo o levantamento da Quaest, o Sul concentra o maior índice de reprovação, com 64%. Lula concentra maior popularidade no Nordeste, com 52% de aprovação. No Centro-Oeste e no Norte, 52% dos entrevistados desaprovam o governo. No Sudeste, esse índice vai para 60% dos entrevistados pela pesquisa Genial Quaest.
Mesmo com popularidade em “alta” no Nordeste, Lula não consegue sequer reunir a população nas ruas e nas redes sociais.
Enquanto isso, com o governo caindo aos pedaços e a economia indo para o brejo, o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, não tem descendência nem coragem para abrir um dos muitos pedidos de impeachment contra Lula.
E o Brasil esquerdista vai afundando enquanto a Argentina dá show de austeridade, patriotismo e progresso.