MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasDERRUBADA DE CAPELA É CRITICADA POR DISTRITAIS

    DERRUBADA DE CAPELA É CRITICADA POR DISTRITAIS

    Derrubada de capela é criticada por distritais

    Raad Massouh apresentou moção de repúdio pela derrubada da capela (Foto: Carlos Gandra/CLDF)

    A derrubada de uma capela da igreja católica localizada no condomínio Sol Nascente, na Ceilândia, foi alvo de críticas de vários deputados distritais na sessão ordinária desta quarta-feira (13). O deputado Raad Massouh (DEM), primeiro a levar o tema ao debate, apresentou uma moção repudiando o ato e pediu o apoio dos colegas.

    Massouh disse que ficou chocado com a ação da Agência de Fiscalização (Agefis), que considerou desrespeitosa com a comunidade e com a religião. Para ele, o ato foi praticado sem o mínimo respeito, independentemente de qual seja a religião em questão.

    De acordo com o deputado, a fiscalização agiu sem comunicado prévio e desconsiderou o trabalho desenvolvido pela paróquia com a comunidade, como o ensino de catequese e diversas outras ações. Ele exibiu fotografias com imagem de Jesus Cristo destroçada nos escombros da capela.

    Equívoco – O líder do Governo, deputado Wasny de Roure (PT), considerou a ação um equívoco e prometeu buscar uma saída para o problema da paróquia junto ao GDF.

    O deputado Washington Mesquita (PSDB), que disse ter também assinado a moção de repúdio, condenou a derrubada e informou que a capela recebia a visita regular de fiscais da Agefis nos últimos três anos, mas nunca foi notificada sobre ação de derrubada. “Jamais poderei aceitar uma situação dessas”, condenou.

    14 COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img