Lider do PT no Senado, Humberto Costa fez grave suposição envolvendo o nome do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, de acordo com o Portal 247.
LÍDER DO PT QUESTIONA INTERESSES DE BARBOSA
“A quem interessa a demissão de um ministro da Justiça independente, chefe de uma Polícia Federal que apura o que tem que apurar, sem interferências? Nem a oposição retoca José Eduardo Cardozo. O que há por trás de quem o critica? Pensem”, postou o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, no Twitter; mensagem faz referência ao pedido de demissão do ministro feito pelo ex-presidente do STF Joaquim Barbosa, após a denúncia, publicada em Veja, de que Cardozo recebeu, em seu gabinete, advogados de empresas citadas na operação Lava Jato – o que é um fato corriqueiro.
RESPOSTA
No DF, o deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), também advogado, saiu em defesa de Barbosa. Confira:
“A demissão do ministro Eduardo Cardozo não deve acontecer porque o jurista Joaquim Barbosa expôs sua opinião, que e coincidente com a de milhões de pessoas decentes.
O representante da pasta macula o cargo ao informar aos advogados dos réus em um processo que envolve inúmeros companheiros do partido ao qual ele serve, que o processo ganhará outro rumo após o carnaval.
A atitude dele desrespeita o cargo que ocupa e envergonha os membros da advocacia publica”.
Raimundo Ribeiro
Deputado distrital PSDB-DF
Fonte: Donny Silva