MAIS
    HomeDistrito FederalDeputado e secretário discutem problemas na Educação

    Deputado e secretário discutem problemas na Educação

    Providências

    chicoLeite:EducacaoO deputado Chico Leite se reuniu na sexta-feira (29/5) com o secretário de Educação do Distrito Federal, professor Júlio Gregório, para tratar de temas relevantes para o desenvolvimento da educação. Dentre os vários assuntos discutidos, três ganharam destaque: a reconstrução da Escola Verde e as reformas do Elefante Branco, da Escola da Estrutural e da Escola de Música; a homologação do concurso de orientador educacional; e mais… investimentos nos Centros de Ensino Especial. “Destinei recursos para melhorar a infraestrutura das escolas e assegurar mais segurança e conforto às crianças. Vim saber do secretário como está o andamento dos projetos, ” enfatiza.

    Na oportunidade, Chico Leite defendeu a importância do projeto de reconstrução da Escola Classe 1 do Riacho Fundo, a Escola Verde, que foi desativada em 2011, já que o prédio de madeira oferecia riscos a alunos, professores e funcionários. Atualmente o projeto se encontra em fase de licitação. Já no Riacho Fundo II, não há nenhuma escola de ensino médio e os alunos precisam se deslocar até cidades vizinhas para assistir às aulas. O deputado destinou emenda para iniciar a construção da escola, mas a área onde ela será instalada ainda não foi destinada.

    Preocupado com o estado precário em que se encontram as escolas do DF, Chico Leite alertou o secretário sobre a urgência nas reformas do Centro de Ensino Médio Elefante Branco, do Centro de Ensino Fundamental 1 da Estrutural e da Escola de Música de Brasília. Também entraram na pauta discussões sobre a nomeação dos aprovados no concurso para orientador educacional, o repasse de recursos para o Educandário Eurípedes Barsanulfo, em Sobradinho, e a necessidade de maior atenção aos Centros de Ensino Especial de todo o DF.

    Providências

    O secretário recebeu as demandas e explicou que algumas delas já estão sendo providenciadas, como nos casos da reforma da escola da Estrutural e do elefante Branco, além do caso do educandário de Sobradinho, que já está sob análise. Ele também destacou que o GDF vinha devolvendo recursos federais para a construção e reforma de escolas por falta de projetos. Segundo ele, agora a pasta está retomando o desenvolvimento dos projetos.

     

     
    Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Chico Leite

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler