Rodrigo Delmasso entrou em contato com o Blog para esclarecer fatos acerca da matéria publicada sobre decisão do TCDF envolvendo seu nome. Confira:
Prezado Donny Silva,
No que se refere a matéria publicada em seu blog hoje, dia 29/11/2012, tenho a explicar que:
a) Os fatos apresentados no relatório do MPCDF já foram analisadas pela equipe técnica daquele tribunal de contas e em sua maioria afastadas as irregularidades suspeitadas apresentadas.
b) A equipe técnica daquele TCDF já emitiu opinião que os preços praticados no contrato são preços de mercado, não havendo nenhum superfaturamento e nem sobrepreço.
c) Ressalto ainda que a equipe técnica do TCDF também não conseguiu analisar toda a documentação de execução do referido processo, conforme consta no Relatório de Auditoria inserido nos autos, sob a justificativa de serem muitos volumes, a saber mais de 84 volumes, cada um com 200 páginas no mínimo que comprovam a plena execução do referido programa.
d) Cabe ressaltar ainda que neste processo não fomos ouvidos, bem como não foi emitido qualquer juízo de valor sobre o assunto, e que o voto do Conselheiro Ronaldo Costa Couto é bem claro em nos chamar em audiência junto aquele tribunal para apresentarmos razões de justificativas quanto as questões levantadas;
e) Ressaltamos ainda que o processo de contratação para execução do referido programa foi LICITADO, atendendo as especificações da Lei 8666/93, conduzido a época pela Central de Compras, tendo mais de 30 empresas participando do certame licitatório, atendendo os princípios da transparência, probidade e publicidade previstos na referida Lei;
f) Ressaltamos também que em nossa gestão todas as nossas contas eram publicadas na internet, visando dar mais transparência a gestão a época.
g) Temos a consciência tranqüila pois o Programa A-Tenda Trabalhador atendeu mais de 150 mil pessoas no DF, qualificando mais de 30 mil durante sua duração e foi o protagonista no combate ao desemprego do DF, conforme diz a Pesquisa de Emprego e Desemprego do Distrito Federal, e devolvendo a população carente a sua capacidade de sonhar e mudar de vida;
h) A execução do Programa A-Tenda do Trabalhador foi coberta a época por toda a Mídia, e em muitos recebendo destaque de atuação.
i) Estamos à disposição daquela corte de contas e da sociedade para apresentar pessoalmente as razões e documentos que provam a nossa LICITUDE na gestão, pois temos a consciência de que agimos de forma proba e sobre a prevalência do interesse publico acima de tudo.
Atenciosamente,
RODRIGO DELMASSO
E-mail: delmasso@rodrigodelmasso.com
www.rodrigodelmasso.com