MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeUtilidade PúblicaDefensoria Pública de SP lança Observatório da Violência por Intolerância

    Defensoria Pública de SP lança Observatório da Violência por Intolerância

    A Defensoria Pública de São Paulo lançou, na última semana (19/10), na sua página na internet, o ‘Observatório da Violência por Intolerância’, que irá receber relatos de casos provenientes a respeito de casos de violência em contextos de discriminações motivadas pelas diversas formas de preconceito e de intolerância de todo o Estado.


    “Juridicamente, a ferramenta terá um papel muito importante pois a Defensoria Pública poderá, com base nesses dados, propor políticas públicas que evitem esse problema, colaborando no aconselhamento e encaminhamento jdessas pessoas, não só pra acolhimentos pelos órgãos estatais, mas também para ajudar a adoação das medidas legais cabíveis”, ressalta o jurista.
    O advogado, especialista em Direito Penal, Yuri Sahione, considera essa iniciativa muito importante porque ela começa a ‘criar um mapa’ relacionado a esses casos de violência e crimes com motivação de preconceito e intolerância, pois são muitos os crimes praticados. “Existem muitos casos de ofensas contra honra, injúria ou difamação que serão relatados, inclusive casos que envolvam atos de violência com lesões leves ou graves,ou homicídios (ou tentativa); e ainda questões relacionadas a crimes de dano patrimonial”, alerta.

    Sobre o CEU Law School
    O CEU Law School é uma instituição de ensino executivo que contempla a formação completa de lideranças com foco na gestão, valores humanísticos e eixo interdisciplinar: Direito, Economia e Negócios. Fundado pelo eminente jurista Ives Gandra Martins, em 1972, foi o primeiro centro de pós-graduação não universitário a outorgar o título de especialização lato sensu em Direito Tributário no Brasil.

    Com um corpo de excelência acadêmica, formado por renomados docentes, com ampla vivência no mercado nacional e internacional, oferece programas focados de extensão universitária que vão além do âmbito do Direito e possui a exclusiva metodologia participativa, denominada Método do Caso, que possibilita o desenvolvimento de habilidades analíticas e espírito crítico, contribuindo com a dinâmica do aprendizado. É, ainda, associada ao ISE Business School, escola de negócios parceira do IESE Business School, que foi reconhecido #TOP1 em Educação Executiva no mundo pela revista Financial Times nos anos de 2015, 2016 e 2017. Os programas do ISE complementam a formação jurídica com conteúdos de liderança e negócios.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler