De que lado você está?
Por Antony Nunes
Na noite desta segunda-feira, o candidato ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, esteve reunido com um grupo de 50 pastores em um restaurante em Taguatinga. A reunião foi um fiasco. A organização esperava ao menos 500 pastores.
A reunião (fechada aos convidados) foi organizada pelo Pr. Antônio Nascimento, Presidente do Conselho de Igrejas e Pastores Evangélicos – CIPE, que garantiu seu apoio irrestrito a Agnelo. “Organizem suas instituições, regularizem seus CNPJs, deixem tudo pronto, pois dessa vez será diferente”, alertou Nascimento, assegurando que não faltarão recursos a estas instituições em caso de vitória petista. Nascimento foi assessor especial de Arruda (e árduo defensor do ex-chefe) com salário alto e utilizou o CIPE para promover o governo do DEM.
Era esperada a presença de candidatos como o Senador Cristovam Buarque e Bispo Renato Andrade, além de assessores da presidenciável, Dilma Rousseff. À noite, entretanto, contou apenas com a presença do candidato ao Senado, Rodrigo Rollemberg.
O que pareceu um tanto incoerente foi o fato de que os presentes, incluindo o Pr. Antônio, declararam seu apoio a Agnelo, sendo ligados politicamente ao candidato à Câmara Distrital, Bispo Renato, que por sua vez é do partido do candidato a vice-governador na chapa de Roriz, Jofran Frejat. Há poucos dias, Andrade participou de uma reunião com Roriz realizada na cidade do Gama.
Está virando moda.
O renomadíssimo Pr. Gedeon Dias Ramos, da Igreja do Brasil para Cristo, parece almoçar com Deus e jantar com o diabo. Encontra-se em reuniões com Roriz de dia, abraçando-o e declarando apoio; com Agnelo, da mesma forma, à noite.
Gedeon estava na reunião com Agnelo. Participou ativamente das manifestações de apoio, orando e aplaudindo o candidato, cumprimentando-o ao final de seu discurso.
Se a coisa pega…