Em uma foto publicada em seu Instagram, o deputado federal Daniel José (PODEMOS-SP), candidato a vereador em São Paulo, declarou apoio ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). Ambos são vistos como uma ameaça pela esquerda paulistana. Na última quarta-feira (14), Daniel José foi processado pela coligação de Guilherme Boulos (PSOL), também candidato a prefeito da maior cidade da América Latina em população, por utilizar o personagem “Socialista de iPhone”.
No vídeo de lançamento de sua candidatura, publicado em suas redes sociais no final de semana, o deputado recorreu novamente a persona para criticar a esquerda de forma irônica. Esse personagem, já conhecido em suas redes, aborda temas como identidade de gênero, linguagem neutra, pautas socialistas e o que Daniel José descreve como “a hipocrisia da esquerda”.
“Na foto em que estou ao lado de Pablo Marçal, deixo claro o nosso compromisso com uma São Paulo diferente, longe das falsas promessas da esquerda. Juntos, representamos a verdadeira mudança que nossa cidade precisa. Enquanto alguns, como Boulos, preferem me processar por expor a hipocrisia de um ‘Socialista de iPhone’, eu continuo firme na missão de defender a educação, a liberdade e as oportunidades reais para todos os paulistanos. Nossa aliança é um passo importante para trazer um futuro mais justo e próspero para São Paulo”, enfatiza.
A foto publicada nas redes sociais remete ao embate entre Marçal e Boulos, no qual o primeiro confrontou o candidato exibindo uma carteira de trabalho, objeto que, segundo ele, o adversário não reconheceria.