MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalDa educação à gastronomia: como a tecnologia tem impactado setores tradicionais no...

    Da educação à gastronomia: como a tecnologia tem impactado setores tradicionais no DF

     

    Blue Global School, restaurante Pobre Juan e a Fazenda Churrascada Brasília destacam as principais tecnologias que utilizam e como os negócios têm sido afetados de forma positiva

     

    Com o avanço tecnológico, diversos setores têm se adaptado para atender às demandas de seus públicos de maneira mais eficiente e avançada, não apenas otimizando suas operações, mas também aprimorando a experiência dos clientes. Desde aplicativos de gestão até dispositivos de comunicação, a tecnologia tornou-se uma parte indispensável para diversos setores. Empresas de Brasília têm sentido impacto com o uso dessas tecnologias mostrando que diversos segmentos podem ser beneficiados.

     

    Na área gastronômica, a integração de tecnologias inovadoras está transformando tanto as operações internas quanto a experiência dos clientes. No restaurante Pobre Juan Brasília, as inovações começam na própria cozinha, com a introdução de fornos avançados que simplificam as operações culinárias. Além disso, aplicativos como o Get In foram incorporados à rotina do restaurante, permitindo uma gestão eficaz de reservas e filas de espera.

     

    “Para proporcionar um atendimento ainda mais eficiente, máquinas integradas ao sistema “Teknisa” funcionam como mini tablets, permitindo que os garçons realizem pedidos, emitam contas e processem pagamentos de forma ágil. Os tablets com o aplicativo “Risposta”, também oferecem aos clientes a oportunidade de fornecer feedback instantâneo sobre o serviço, gerando relatórios úteis para gestão e marketing. A tecnologia tem nos auxiliado e muito, temos usado diversas ferramentas para melhorar e agilizar nosso serviço”, garante Mel Brito, analista de marketing do estabelecimento.

     

    Já na Fazenda Churrascada Brasília, a introdução da tecnologia no setor se dá através da utilização do sistema de gestão “Zig Pay”. “Esta tecnologia não apenas otimiza recursos e aumenta os lucros, mas também melhora os fluxos de consumo, métodos de pagamento, automação de processos e proporciona uma experiência aprimorada para o público do restaurante”, acrescenta André D’Alessandro, um dos sócios da casa.

     

    Educação

     

    No ambiente escolar, a integração da tecnologia também vem proporcionando uma série de benefícios, como acesso a recursos educacionais diversificados, personalização da aprendizagem e preparação para o mundo digital.

     

    A Blue Global School não fica de fora das inovações. A integração da tecnologia na educação está redefinindo o cenário educacional, desde a introdução de dispositivos digitais em sala de aula até a implementação de plataformas de aprendizado online, transformando a maneira como o conhecimento é adquirido e aplicado. “Existem boas opções para essa implementação da tecnologia de forma construtiva, uma delas é pela construção de conhecimento onde ao criar uma dinâmica de pesquisa individualizada sobre determinado assunto, se cria uma maneira muito mais atraente de se conquistar o conhecimento, além de ampliar a fixação do conteúdo pelos alunos”, contou Anderson Sousa da Silva, professor de geografia.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img