Da Redação e Da Rádio Senado
O senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) defendeu a instalação da CPI da Petrobrás para investigar denúncias de compras de refinarias pela estatal, e disse que se o governo quer enxertar outras questões, é melhor que sejam criadas outras CPIs, cada uma com um assunto determinado.
O senador disse ainda que o Congresso Nacional, o governo e a sociedade também precisam discutir quais são as fontes de energia que devem ser utilizadas pelo país no curto e no médio prazos.
Cristovam disse que é fundamental investir em pesquisas nesse sentido e incentivar o uso de fontes alternativas de energia, como a eólica. Ele propõe, ainda, que seja discutida a viabilidade de mais investimento na energia nuclear, com estudos que garantam mais segurança nessa matriz.
O senador disse que é preciso questionar por que até hoje essas questões tão importantes estão sendo relegadas Para ele o motivo é um só: a corrupção.
– Porque a corrupção rouba o nosso tempo, nos compromete com o presente, por causa dos equívocos brutais de compras de refinarias que ninguém entende como foram possíveis – afirmou o senador.
Fonte: Estação da Notícia