MAIS
    HomeDistrito FederalCPI do Transporte Público vai analisar documentos antes de fazer convocações

    CPI do Transporte Público vai analisar documentos antes de fazer convocações

    cpi

    CPI vai ter Disque Denúncia

    Instalada na última quinta-feira (14), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público realizou hoje (20) sua primeira reunião. A portas fechadas, foi definido o plano de trabalho do colegiado, que vai se reunir semanalmente, às segundas, às 15h. Já no próximo encontro, no dia 25, os deputados devem começar a analisar os primeiros documentos. Conforme explicou o presidente da comissão, deputado Bispo Renato Andrade (PR), somente após a análise documental serão definidos os nomes a serem convocados.

    “É natural que, quando se for ouvir, os primeiros convocados sejam as pessoas que conduziram o processo de licitação”, adiantou o relator Raimundo Ribeiro (PMDB). O deputado Ricardo Vale (PT), no entanto, avalia que isso é “em teoria”: “Pode ser que, depois da análise, não seja nessa ordem”. O relator defendeu que as informações estejam “niveladas” entre todos os integrantes da comissão, para se tomar uma decisão unânime dos nomes a serem convocados e da ordem das convocações.
    Entre os materiais a serem analisados inicialmente estão o edital de licitação e os documentos das empresas. Para o trabalho, a comissão vai contar com a colaboração de procuradores, consultores da Casa e outros técnicos. “Vamos fazer uma análise extremamente técnica, para a CPI não ser um jogo político”, afirmou Bispo Renato Andrade.
    Após a reunião, o presidente também anunciou a criação de um Disque Denúncia, para colher informações ou fatos novos de quem quiser contribuir com a investigação. “As pessoas têm o direito de serem ouvidas, já que o assunto interessa a todos”, explicou Andrade. O número deve ser divulgado nos próximos dias.
    CPI – A CPI do Transporte Público vai investigar supostas irregularidades na última licitação das empresas de ônibus realizada pelo GDF, em 2012, que resultou na redução do número de veículos em circulação. A comissão tem prazo de 180 dias, renováveis por mais 90, para apresentar relatório sobre a matéria.
    Fazem parte da comissão os deputados Bispo Renato Andrade (presidente), Raimundo Ribeiro (relator), Sandra Faraj (SD), Ricardo Vale e Rafael Prudente (PMDB).

     

     

     

    Fonte: CLDF

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler