MAIS
    HomeDistrito FederalCPI da Saúde Privada volta a ser discutida em plenário

    CPI da Saúde Privada volta a ser discutida em plenário

    Deputados abordaram temas diversos

    A deputada Eliana Pedrosa (PSD) pediu em plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (27), que a Mesa Diretora da Câmara Legislativa instale a CPI da Saúde Privada, uma vez que o requerimento para a criação da Comissão já conta com as assinaturas necessárias. Em seu discurso, a deputada citou uma reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense em que técnicos de enfermagem garantem que estão exercendo, de maneira ilegal, o papel de médico auxiliar durante operações em cinco hospitais particulares do DF.

    “Essa é uma prática ilegal, a que os servidores estão sendo submetidos para garantirem seus empregos. A Câmara não pode mais ignorar a situação da saúde privada em Brasília, onde os hospitais se tornaram verdadeiras redes hoteleiras e não assumem responsabilidade pelos serviços prestados”, afirmou a distrital. O deputado Olair Francisco (PT do B) manifestou apoio a instalação da CPI.

    A deputada Arlete Sampaio (PT) disse apoiar uma investigação sobre a saúde privada, mas afirmou ter dúvidas quanto à “eficácia de uma CPI dessa natureza pela Câmara Legislativa”. “Enquanto nossos especialistas jurídicos não se pronunciarem sobre essa questão, proponho que a Comissão de Educação, Saúde e Cultura faça vistorias nos hospitais citados na denúncia do Correio Braziliense”, argumentou a deputada. Para a deputada Celina Leão (PSD), as novas suspeitas de ilegalidades nos hospitais privados reforçam o pedido de CPI.

    Direitos Humanos – Durante a sessão, a deputada Arlete Sampaio destacou a necessidade de a Câmara realizar  uma comissão geral para discutir com o GDF a recepção dos visitantes que vierem a Brasília para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. O foco da discussão seriam ações para evitar o aumento da prostituição, da exploração de crianças e de adolescentes e o trabalho infantil.

    Já deputado Evandro Garla (PRB) parabenizou as milhares de mulheres que participaram da II Passeata Contra a Violência Doméstica realizada no último sábado em Ceilândia. “É preciso que as mulheres se conscientizem da importância de fazer a denúncia. Não tenham medo”, disse o distrital.

    Em seu pronunciamento, o deputado Chico Vigilante (PT) destacou o sucesso de vendas da biografia do bispo Edir Macedo, criador da Igreja Universal do Reino de Deus, e teceu elogios ao religioso. “Temos que reconhecer este fenômeno. Edir Macedo é pregador do evangelho e de princípios”, comentou Vigilante. Já Evandro Garla disse que, após várias críticas, a imprensa finalmente está reconhecendo o trabalho social do bispo.

    Bruno

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler