MAIS
    HomeDistrito FederalCOMISSÃO DE ÉTICA APROVA CASSAÇÃO DE EURIDES BRITO

    COMISSÃO DE ÉTICA APROVA CASSAÇÃO DE EURIDES BRITO

    Comissão de Ética aprova cassação de Eurides Brito Membros da Comissão de Ética aprovam cassação por unanimidade (Foto: Silvio Abdon/CLDF)

    A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar aprovou ontem, por unanimidade, pedido de cassação da deputada afastada Eurides Brito (PMDB). O processo segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que tem o prazo máximo de cinco sessões ordinárias para avaliar a admissibilidade do pedido. Se aceito, segue para o plenário da Casa, onde são necessários 13 votos para aprovar a cassação.

    Em relatório de cerca de 200 páginas, a relatora do processo por quebra de decoro parlamentar contra Eurides Brito, deputada Erika Kokay (PT), levanta incoerências no discurso da pemedebista. Segundo Kokay, Eurides Brito não comprovou a licitude do dinheiro que aparece colocando na bolsa em vídeo gravado pelo ex-assessor de Relações Institucionais Durval Barbosa.

    “Os fatos se sobrepõem: a deputada mentiu de forma evidente para esta Comissão, nem as testemunhas indicadas por ela sustentaram seu depoimento”, disse a relatora ao final da reunião da Comissão.

    É o fim da carreira política de Eurides Brito. Já vai tarde…

    1 COMMENT

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img