O governador Agnelo Queiroz está pronto para 2013 e de olho em 2014. Com mais de R$3 bilhões para gastar em melhorias no DF, a finalização da construção do Estádio Nacional Mané Garrincha, melhorias significativas na Saúde, a conclusão de muitas outras importantes obras viárias e a licitação do transporte público, podem mudar radicalmente os números desfavoráveis ao governo e turbiná-lo para buscar a reeleição em 2014.
Agnelo está tão otimista que resolveu seguir o vice Tadeu Filippelli, e já faz articulações políticas importantes nos bastidores com vistas à reeleição em 2014.
Em 2010, Agnelo sabe que praticamente não teve adversário, mas o quadro para 2014 é bem mais complicado, com pelo menos cinco candidatos declarados ao GDF: Eliana Pedrosa, Alberto Fraga, Luiz Pitiman, Toninho do Psol e Rodrigo Rollemberg.
Entretanto, o governador petista aposta na consolidação de seu governo nos próximos 15 meses, com mudanças significativas na equipe e nova dinâmica na comunicação.
Com base sólida na Câmara Legislativa, informações privilegiadas sobre adversários, dinheiro em caixa e apoio do governo federal, Agnelo Queiroz está pronto para a já denominada ‘Batalha de 2014’.
O deputado distrital Chico Vigilante garantiu ao Blog que a chapa Agnelo e Filippelli será reeleita. “Pode apostar, vamos ganhar a reeleição”, afirmou.
E fica a grande pergunta: diante de uma oposição fraca, individualista e desunida, será que os opositores de Agnelo estão prontos para o grande embate eleitoral?
Façam suas apostas.