Apresentada a pauta, ficou acertado que a diretoria eleita irá designar os responsáveis de cada área para entrarem em contato, em dezembro, com os atuais presidentes de comissões, assim como da FAJ, da ESA e do TED, a fim de serem alinhadas as informações. “Nossa expectativa é de que seja mantido esse ambiente positivo de trabalho, o grupo unido e estimulado”, declarou Caputo.
Segundo Ibaneis, o período de transição merece uma atenção especial e acontecerá com respeito entre a administração que sai e aqueles que irão assumir, observando sempre a preservação e a valorização da classe. “O advogado e a sociedade não precisam e não terão na instituição mais um campo de disputa. Teremos uma instituição preservada e, como falei ao presidente Caputo, éramos adversários e não inimigos”.
Durante o encontro ficou claro que as divergências se encerraram na disputa das eleições e que tanto os dirigentes que estão saindo quanto os que estão entrando são pessoas interessadas no bem-estar dos advogados e da OAB/DF. Por isso, a transição será realizada da melhor maneira possível.
O diretor tesoureiro que assumirá em janeiro, Antonio Alves Filho, que também participou da reunião, disse que a transparência é o mais importante. “A administração atual deve apresentar os demonstrativos de despesas atuais, de forma a propiciar à nova administração o conhecimento integral da situação econômica e financeira da OAB/DF, tudo de forma a permitir a manutenção da normalidade, impedindo-se, assim, a descontinuidade de serviços e de contratos”.