MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeUtilidade PúblicaCOM PROVAS EM OUTUBRO, ALUNOS INVESTEM EM PREPARAÇÃO PARA O ENEM

    COM PROVAS EM OUTUBRO, ALUNOS INVESTEM EM PREPARAÇÃO PARA O ENEM

     

    Diferente dos vestibulares tradicionais, o exame oferece mais oportunidade para ingressar no ensino superior e em cursos técnicos

    Faltam menos de dois meses para a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que será nos dias 26 e 27 de outubro. Para as próximas provas, o Ministério da Educação (MEC) instituiu algumas regras que devem ser seguidas pelos 7,1 milhões de candidatos que disputarão as vagas em todo o território nacional. E para quem mora no DF, o  incentivo para estudar se tornou ainda maior, já que a partir de 2014 a Universidade de Brasília (UnB) aceitará as notas do exame como forma de seleção para seus cursos.

    Segundo Antônio Geraldo, diretor acadêmico do IMP Concursos e professor da área de exatas, os estudantes ainda ficam perdidos na hora de estudar para o exame e têm procurado cursos preparatórios específicos para a prova. “Aliar as aulas do ensino regular com um cursinho para o exame é uma boa combinação. O aluno pode aprender a teoria da matéria no período das aulas escolares e reforçar os estudos, aperfeiçoando o entendimento no cursinho com exercícios, simulados e aulas especificamente voltadas o conteúdo cobrado no Enem. No cursinho são cerca de cinco horas de estudos, por dia, focadas no exame, se o candidato aliar aos exercícios feitos em casa, conseguirá um bom desempenho”, explica.

    A tecnologia também está presente para estimular e oferecer ainda mais recursos aos futuros graduandos. “A tecnologia está inserida na vida desses estudantes, então são utilizadas plataformas virtuais para disponibilizar, enquanto estão fazendo o curso preparatório, livros digitais e simulados com rankings. Tudo é voltado para as disciplinas e os conteúdos das grandes áreas cobradas, tais como linguagens e códigos, matemática, ciências da natureza e humanas. O corpo docente e o material didático são especializados e personalizados para a prova”, finaliza.

     

    Serviço IMP Concursos

    Unidade Asa Sul (aulas à tarde e à noite)

    SGAS 603 Conjunto C – L2 Sul

    Informações: (61) 3029-9700

     

    Unidade Águas Claras (aulas à noite)

    Avenida Jacarandá, Lote 16

    (61) 3022-3555

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler